terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chi Fu - O MELHOR restaurante chinês!

Eu e minha família já conhecemos o Chi Fu há muito tempo, mas a primeira vez que fui, fiquei morrendo de medo do que viria! As atendentes não entendiam nada do que falávamos, o cardápio era complicado demais!

Agora o Chi Fu está num lugar bonito e grande, as garçonetes de uniforme e bem educadas!

Mas eu nunca achei algo que tivesse tanto sabor e tanta leveza como Chi Fu! Frutos do mar no ponto exato (coisa raríssima), As verduras verdinhas e sem óleo. Não tem nada a ver com aquelas comidas que pedimos por telefone.

Em primeiro. Todas as atendentes só falam chinês, que às vezes complica muito. Mas pelo menos agora são mais educadas. Antes era engraçado, que elas sentavam na sua mesa pra tirar o pedido! Foi sempre uma aventura lá!
Lá a sobremesa nunca existiu eu acho, pois em todas as vezes elas respondiam "demola moito, não dá!!".

Mas vamos falar do que pedimos nesses domingo passado!

Primeiro veio um prato errado, mas amamos mesmo assim! Eram frutos do mar parecia no vapor com um molho maravilhoso! Tinha camarão, lulas, tofu (queijo de soja) e o bucho do peixe (recomendo aos visitantes de primeira viagem que não comam esse bucho inteiro, experimente só um pedacinho, pois o sabor não agrada muito! Eu particularmente não gosto!)

Um prato que veio errado, mas era DIVINO!

Depois pedimos o Camarão no vapor com alho, que vem torcidinho e o alho em cima. Que perfeito, o ponto do camarão, o sabor. Hummmm...

Camarão ao vapor com alho. Em algumas vezes o camarão pode vir com casca, outras sem.

O arroz é outra coisa que vale a pena também pedir, pois até ele tem aquele sabor perfeito, com pedacinhos de lombo, ovo, verduras etc.

Arroz Chop Suey

Pedimos um prato que vimos por foto no foursquare. E a garçonete disse que era certa coisa, e veio esse tipo yakissoba, mas com o sabor que nada lembra os yakissobas tradicionais! Muitos frutos do mar, muita verdura verdinha deliciosa, e o macarrão bem fritinho!

Yakissoba delicioso!

Depois veio o que eu gosto tanto! O Lombo Agridoce. Não tem nada a ver com nenhum outro lombo agridoce. Lá são pedaços de lombo mesmo com uma massa bem fininha em volta e super crocante! Maravilhoso como sempre!



No fim, achamos que tinham esquecido da nossa Tilápia no Vapor com Gengibre. Eis que ela chega! Ela agora vem por último, e como sempre, aquela textura maravilhosa e o molho que penetrava no peixe todo!

O peixe eles matam na hora, por isso o sabor de fresco sempre! É muito bom.

Como sempre foi muito bom!

Algumas dicas:

- Vá com mais de 5 pessoas! Se for em casal e a casa estiver cheia, vai ter que sentar com outras pessoas pois as mesas são pra 8~12 pessoas. E outro motivo é que as porções são generosas, e com mais pessoas tem como experimentar mais coisas diferentes!

- Tenha paciência! As garçonetes não entendem muito o que falamos. Mas se vc pedir um prato e ela falar que vc não vai gostar, não pegue mesmo! Foi o caso do bucho de peixe!

- Os preços variam de R$ 12 à R$ 80. O camarão grande  é o mais caro dos pratos.


No Chi Fu sempre vai ser uma aventura, pode apostar!

Endereço:
Praça Carlos Gomes 168, São Paulo
(11) 3104-2750
Horários de funcionamento:
Seg: fechado Ter - Dom: 12:00 - 23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário