quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mirante do Paraíba - O paraíso de Guararema!

Um certo domingo, minha irmã veio me perguntar se eu queria ir para Guararema, em um restaurante que ela tinha ido uma vez com os amigos. Eu disse não de primeira, porque, poxa, Guararema? Que raios vai ter de bom nesse lugar? Mas depois de muita insistência da minha outra irmã, resolvi ir!

Chegando em Guararema, já senti o clima "interior", com aqueles artesanato nas ruas, etc. Ao chegar no restaurante que ela tanto falava, me deparei com aquilo lotado! E pensei comigo "É... Deve ser muito bom, para as pessoas virem nesse finzinho de mundo!" rs.

Entrada do Mirante da Paraíba.

E REALMENTE! Ao entrar, vi aquela cozinha linda toda de vidro, com os chefs preparando os pratos, e do lado de fora um "fogão" a lenha enorme, onde um chef mais de idade finalizava os pratos! Quando entrei, vi aquele camarão na moranga que deu água na boca!

Olha o chef todo risonho! Cozinha linda!


Logo a frente, o "fogão" a lenha. E ao lado as panelas de paella!

Passamos da cozinha, e fomos seguindo em frente, descemos umas escadas, e nos deparamos com um paraíso! Um deck muito gostoso, com vista para o rio Paraíba, com muitos peixes, patos, etc. Lindo!


O garçom nos entregou o cardápio, e foi uma luta para decidirmos o que pedir! Mas com indicação da minha irmã, de entrada pegamos os MARAVILHOSOS mexilhões com vinagrete (R$35)! Poderia comer aquilo tudo de tão divino! Os mexilhões no ponto exato, o sabor do vinagrete penetrava neles, e o sabor era dos deuses!
Pedimos casquinha de siri também, mas não é o forte da casa, não gostei muito.

Mexilhões, muuuitos mexilhões com vinagrete! Hummmmm.....
 
Mexilhões enormes e deliciosos!

Depois dessa maravilha, vimos o cardápios umas 10 vezes, são muitas opções! Peixe na folha de bananeira, paella, camarão da moranga, etc.
Mas finalmente decidimos pegar o "Camarão da Nath"(R$120) (Ao molho bechamel gratinado com parmesão). Quando esse prato chegou, acho que todas as outras mesas fizeram um "Hummmmm". Pois o aroma estava delicioso mesmo! Mas não só o aroma, o ponto do camarão estava perfeito, o sabor do bechamel muito bom, e aquele gratinado super crocante (não tinha gosto de queimado rs) DIVINO!
 
Camarão da Nath. Uma tentação...!

Muitos camarões!

Esse prato serviu muito bem nós 3! Acho que repetimos umas 2 vezes, rs!

Depois desses camarões divinos, ficamos vendo um pouco a natureza para fazer nossa digestão, rs. Depois de uns 25 minutos pedi o "Creme de Papaya com bola de sorvete no meio". Sim. Uma bola de sorvete no meio do creme, nunca tinha visto isso, mas confesso que amei!

Creme de Papaya com bola de sorvete de creme no meio e licor de cassis. Hummmm....

Depois, fomos embora muito satisfeitas. Eu, com outro pensamento de Guararema. De como as pessoas sabem, o que realmente é bom, e como vale a pena ir nesse "finzinho de mundo", pois compensa! Ô se compensa!


Endereço: R: Admeleto Gasparini, 4509
Freguesia da Escada
(11) 4693-6055
Horário: 12h/23h30 (dom. 11h/18h; fecha de seg. a qua.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário